ISM Engenharia participa de capacitação do programa Floripa Se Liga Na Rede, promovida pela Prefeitura Municipal de Florianópolis e a CASAN.

August 30, 2018

      Nesta terça-feira (28), a ISM Engenharia participou do Curso de Capacitação Teórico e Prático "Como fazer a ligação de esgoto do imóvel à rede da Casan" para empresas e profissionais autônomos que trabalham com instalação hidráulica, encanamento e construção, promovido pela Prefeitura Municipal de Florianópolis (PMF) e a Companhia Catarinense de Água e Saneamento (CASAN), com o intuito de dar mais um passo visando promover a interligação de todos os imóveis atendidos por rede pública de esgoto da cidade.
 

       De acordo com o coordenador do programa e superintendente municipal de Habitação e Saneamento, Lucas Arruda, o objetivo do curso foi o de habilitar empresas para prestarem serviços de regularização das edificações inspecionadas pelas equipes do programa que apresentem alguma inadequação. Além de serem indicados oficialmente pela PMF e Casan, os participantes serão credenciados pela Caixa Econômica Federal para atender os correntistas do banco que optarem por utilizar o Cartão de Crédito Se Liga Na Rede, novidade desta fase do programa e que vai dar condições financeiras para que o proprietário possa arcar com os custos tanto de material de construção, quanto de mão-de-obra.

 

Cartão de Crédito Se Liga Na Rede

 

       Ideia do Prefeito Gean Loureiro durante a campanha de 2016 e formatado por encomenda da CASAN, o Cartão de Crédito Se Liga na Rede foi modelado pela Caixa Federal de forma exclusiva para Santa Catarina. No passado houvam iniciativas que parcelavam os custos de obras de esgoto, mas beneficiavam somente famílias de baixa renda. Com o Cartão Se Liga Na Rede, todo morador de Florianópolis poderá ter acesso ao financiamento para pagar o profissional responsável pela ligação de esgoto ou para comprar os materiais necessários à obra. O crédito de até R$ 5 mil poderá ser parcelado em até 60 vezes. A quitação poderá ser feita parceladamente junto com a fatura de água da CASAN.

 

Sobre o Programa

     

      Lançado na quinta-feira (23), a nova fase do Floripa Se Liga Na Rede visa promover a interligação de todos os imóveis (residenciais e comerciais) atendidos por rede pública de esgoto e eliminar as inadequações nas instalações prediais que possam causar prejuízo ao sistema. Atuando de forma conjunta, estratégica, planejada e itinerante, com técnicos da Diretoria de Saneamento, da Vigilância Sanitária, da Fundação Municipal de Meio Ambiente (Floram) e da Casan, o programa faz a inspeção de ligações de esgotamento sanitário e pluviais dos imóveis, além de orientar e oferecer condições para que o cidadão possa se regularizar. Maiores informações sobre o programa: Floripa Se Liga na Rede.

 

A ISM Engenharia possui equipe habilitada e capacitada para realizar dos projetos e obras para interligação de imóveis à rede de esgoto da CASAN. Para maiores informações, dúvidas ou uma avaliação em sua residência, entre em contato.

 

Fonte: Floripa Se Liga Na Rede habilita empresas para fazerem ligações de imóveis à rede de esgoto.

 

 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias
Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square