A CASAN e a Prefeitura Municipal de Florianópolis iniciaram, nesta quarta-feira, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Sul da Ilha de Santa Catarina.

November 17, 2017

        A CASAN e a Prefeitura Municipal de Florianópolis deram a largada, nesta quarta-feira, a construção da Estação de Tratamento de Esgoto (ETE) do Sul da Ilha de Santa Catarina.

 

Fonte: http://www.casan.com.br/noticia/index/url/comeca-a-obra-da-estacao-de-tratamento-de-esgotos-do-sul-da-ilha#0

 

        A coleta e tratamento de esgoto do Sul da Ilha é uma das obras de saneamento mais aguardadas de toda a Grande Florianópolis. Quando estiver concluída, em 2019, a Estação vai colocar em operação a rede de coleta já implantada na região do Campeche que tem sido alvo de ligações irregulares, prejudicando a qualidade de vida e a balneabilidade daquela região da cidade.

        A ETE do Campeche foi licenciada pela Fundação do Meio Ambiente (FATMA), apontando o Rio Tavares para receber o efluente tratado a nível terciário, considerado o mais eficiente. O sistema Terciário remove – além de toda a carga orgânica – os nutrientes fósforo e nitrogênio. Para maiores informações, confira a reportagem:  http://casan.com.br/obra-ete-sul-da-ilha


Fonte: CASAN
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Categorias
Posts Recentes
Please reload

Arquivo
Please reload

Siga
  • LinkedIn Social Icon
  • Facebook Basic Square